GARANTIA

Nossos estofados são fruto do esforço e dedicação de profissionais que projetaram o produto de acordo com as últimas tendências em design e utilizaram o que há de melhor em matérias-primas para este segmento.

INSTRUÇÕES IMPORTANTES:

Tomando alguns cuidados simples, você poderá aumentar a durabilidade de seu estofado e terá condições de desfrutar do seu conforto e beleza por muito mais tempo.
  • Tenha cuidado na hora de abrir e retirar o produto da embalagem. Evite usar instrumentos pontiagudos e cortantes para isso, pois podem perfurar e rasgar o forro ou o revestimento do estofado.
  • É possível que o transporte tenha causado pequenas dobras ou deformações no produto. Estas imperfeições desaparecem com o uso.
  • Para corrigir irregularidades no formato das almofadas, recomendamos que se pressione e bata levemente para que elas retornem à forma original.
  • Proteja o estofado dos raios solares, da luminosidade intensa e de fontes de calor, como lâmpadas potentes e aquecedores de ambientes. Isso provoca alterações na cor e danifica o revestimento, comprometendo a beleza e as características do produto.
  • Evite arrastar o estofado, principalmente sobre superfícies ásperas. Para mover, procure carregá-lo, pegando sempre por baixo e nunca pelas almofadas.
  • Evite contato do estofado com paredes ou outros móveis. O atrito pode desgastar e cortar o revestimento.
  • Nunca pule sobre o assento nem sente sobre os braços ou sobre o encosto do estofado. Isso pode afetar a estrutura e danificar o produto.
  • Não abra os assentos dos sofás retráteis pelo pillow ou debrum, mas sim puxando pela parte inferior do mesmo.
  • Não exponha o sofá à chuva ou umidade.
  • Evite contato do estofado com objetos cortantes, pontiagudos ou abrasivos.
  • Não deixe cair líquidos, alimentos e produtos químicos sobre o estofado. Estes produtos alteram as características do tecido e podem provocar manchas permanentes.
  • Não utilize produtos químicos concentrados para limpeza.

Observações:

  • Pequenas diferenças no tamanho das almofadas são consideradas normais e desaparecem gradualmente com o uso.
  • O amaciamento dos assentos e das almofadas são consequências naturais da utilização do produto. Deformações de até 10% em relação aos tamanhos originais são perfeitamente naturais, não podendo ser confundidas com defeitos causados pela perda de elasticidade da matéria-prima utilizada.
  • Caso o produto adquirido possua pés ou outros detalhes em madeira, é possível que estas partes apresentem variações de cor e de detalhes originados dos veios naturais da madeira.
  • Revestimentos aveludados, cheniles e camurças costumam formar sombras e marcam com mais facilidade do que outros tecidos, não sendo estas características, portanto, consideradas defeito.
  • Os revestimentos podem sofrer variação na tonalidade das cores de um lote para outro, não se caracterizando como defeito.
  • O couro genuíno possui aroma característico. Por ser um produto natural, duas peles não são exatamente iguais. Diferenças nas tonalidades e granulações são normais, assim como poderá haver rugas, cicatrizes, picadas de inseto, estrias, veias e marcas de estiramento. Isto não pode ser considerado defeito, pois denota a origem natural do produto.
  • O suor, que consiste na associação de água, sal, óleo e ácido úrico, pode alterar as características originais do couro e de revestimentos sintéticos.
  • A quantidade de partes costuradas em estofados revestidos em couro poderá ser superior em comparação ao mesmo modelo com revestimento sintético ou tecido.
  • O tipo de costura empregado na capa do estofado pode variar conforme a composição ou natureza do revestimento.

Alerta:

O acionamento de mecanismos reclináveis sem o devido cuidado pode resultar em graves acidentes. Esses recursos, disponíveis em determinados produtos, devem ser acionados somente pela pessoa que estiver utilizando o móvel. Jamais permita que crianças façam desses mecanismos um brinquedo.

CUIDADOS NA LIMPEZA:

A limpeza é fundamental para garantir o conforto dos usuários e a beleza do produto. Siga corretamente às instruções abaixo para não correr o risco de danificar o seu móvel:
  • Para retirar a poeira, utilize o aspirador de pó (em baixa rotação) ou uma escova de cerdas macias friccionada suavemente sobre o revestimento.
  • Caso ocorra queda de líquidos sobre o estofado, coloque imediatamente um pano macio, limpo e seco ou papel absorvente sobre o local. Não utilize panos coloridos. Não é recomendado pressionar nem esfregar. Deixe que o excesso de umidade seja absorvido naturalmente.
  • Se necessário, esfregue delicadamente (sempre em um único sentido) um pano macio, limpo e úmido com uma solução de água e sabão neutro. Não encharque. Seque a região com um pano macio, limpo e seco apenas posicionando-o sobre a região para retirar o excesso, sem necessidade de esfrega-lo.
  • Não secar ao sol nem utilizar um secador de cabelos para tal. Deixe secar ao natural.

Atenção:

  • Tecidos ou panos coloridos utilizados na limpeza podem soltar tinta e, consequentemente, manchar o revestimento do estofado.
  • O revestimento do estofado não deve ser removido em hipótese nenhuma.
  • Caso haja necessidade de uma limpeza mais profunda, procure um profissional especializado em limpeza de estofados.

CONDIÇÕES DE GARANTIA

Este produto está coberto pela garantia da fábrica desde que sejam cumpridas rigorosamente as instruções contidas nesta seção.

A Arteclasse fornece 6 meses de garantia para este produto contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda, sendo 90 dias de garantia legal e mais 90 dias estendido pela fábrica, para defeitos de fabricação e problemas relacionados às matérias-primas utilizadas, tais como, estrutura, espumas, tecidos, molas, pés, bases e mecanismos.

Em se tratando de tecidos, esta garantia cobre apenas problemas relacionados ao esgarçamento de costuras, desfiações e desbotamentos. Alguns tecidos podem sofrer achatamento, enfraquecimento das fibras, pilling (bolinhas) e marcar em decorrência do uso, o que não pode ser considerado um defeito.

Também não estão cobertas por esta garantia:
  • A compactação natural de fibras e espumas, causada pelo uso natural do produto.
  • Diferenças de tonalidade do revestimento entre as partes do produto.
  • Deformações ou danos causados por lavar ou impermeabilizar o estofado.
  • Avarias ocasionadas no transporte do produto.
  • Enrugamento, encolhimento ou manchas no tecido.
Eventuais problemas detectados durante a entrega e reclamados junto à Arteclasse no mesmo momento através de fotos e/ou vídeos deverão ser devolvidos imediatamente para realização de reparos na fábrica ou então terem suas coletas agendadas para retirada em data posterior.

Caso algum defeito dentro dos citados na cobertura da garantia seja identificado pelo consumidor final, o mesmo:
  1. Deverá entrar em contato com a loja em que adquiriu o seu produto e apresentar a Nota Fiscal de Venda e o Manual de Garantia e Conservação.
  2. A loja avaliará o produto e, caso identifique defeito de fabricação ou problemas relacionas às matérias-primas, formalizará a solicitação de assistência junto à Arteclasse.
  3. A Arteclasse avaliará tecnicamente a solicitação de assistência.
  4. Havendo necessidade de reparos no produto com defeito, o mesmo será retirado pela loja que, por sua vez, será responsável pelo devido embalamento do produto e emissão da nota fiscal de conserto para ser enviado à fábrica. Após o conserto, o mesmo procedimento será adotado para o retorno do produto. A negativa do consumidor em autorizar a retirada do produto acarretará a perda de garantia.
A Arteclasse não se responsabiliza pelos custos de içamentos, seja para a retirada ou para a devolução do estofado na casa do consumidor, nem tampouco por danos que ocorram durante este tipo de transporte.

Caso não haja disponibilidade de materiais idênticos para realização dos reparos necessários, a Arteclasse se reserva o direito de substituir o produto por outro de qualidade e valor equivalente.

Os estofados da Arteclasse são destinados para o uso doméstico e em condições normais e estas garantias só se estendem ao comprador original do móvel e ao endereço original da entrega.

A Arteclasse não autoriza nenhuma pessoa física, jurídica ou entidade a assumir, por conta própria, qualquer outra responsabilidade relativa à garantia deste produto, além daquelas aqui disciplinadas.

A Arteclasse não autoriza, sob nenhuma hipótese, quaisquer alterações e/ou modificações em seus produtos.

Em nenhuma hipótese está coberto pela garantia o envio antecipado de um novo produto para substituição. Reservamo-nos no direito de decidir os casos em que o produto será trocado.

A Arteclasse não proporciona nenhuma outra garantia, exceto as descritas aqui, explicitas ou implícitas, salvo qualquer disposição amparada na lei.

CONDIÇÕES DE EXTINÇÃO DA GARANTIA:

Extingue-se automaticamente a garantia do estofado se:
  • O cliente ou consumidor final, sem prévio consentimento do fabricante, fizer ou mandar fazer por terceiros qualquer tipo de alteração, reparo ou substituição de partes do produto.
  • For usado de forma inadequada, desrespeitando as orientações descritas aqui nesta seção.
  • For transportado ou armazenado de forma inadequada.
  • O revestimento estiver rasgado, sujo ou manchado.
  • For detectada a utilização de substância abrasivas e/ou corrosivas, como ácidos, álcoois, solventes, corantes e tintas para sua limpeza.
  • Forem detectadas rachaduras, trincas ou ressecamentos em revestimentos sintéticos e no couro causadas por substâncias contidas no suor humano (em especial o ácido úrico) ou de origem animal (como urina).
  • For lavado, molhado, tenha tomado chuva ou tenha sofrido danos na aplicação de uma impermeabilização.
  • Sofreu danos causados por catástrofes naturais ou humanas, como inundações, incêndios ou acidentes de qualquer espécie.
  • Ou mediante outro defeito que não seja classificado como sendo de fabricação.